Objectivo:

Proporcionar às crianças condições adequadas ao desenvolvimento harmonioso e global, cooperando com os familiares em todo o seu processo educativo.

Destinatários:

Crianças dos 4 meses aos 3 anos 

Capacidade:

  • 57 crianças no Infantário 1
  • 57 crianças no Infantário 2

Objectivo:

Promover o desenvolvimento da criança, proporcionando-lhe actividades educativas orientadas no sentido da preparação pré-escolar e actividades de apoio à família. (lei nº 5/97, de 10 de Fevereiro – Lei Quadro da Educação Pré-escolar)

Destinatários:

Crianças dos 3 aos 5 anos

Capacidade:

  • 88 crianças no Infantário 1
  • 67 crianças no Infantário 2

Destinatários:

Crianças dos 6 aos 12 anos

Capacidade:

  • Com alimentação: 60 crianças (Infantário 1)
  • 60 crianças (Infantário 2)
  • Sem alimentação: 151 crianças nos 5 Centros

Objectivo:

Proporcionar actividades no âmbito da animação sócio-cultural bem como orientação/apoio nos trabalhos escolares, contribuindo para a construção do desenvolvimento integral das crianças e jovens.
Favorecer a inter-relação família / escola / comunidade / instituição em ordem a uma valorização, aproveitamento e rentabilização de todos os recursos do meio.

Destinatários:

Crianças dos 6 aos 16 anos

Capacidade:

Sem limite

Recursos Humanos:

3 monitoras

Objectivos:

Proporcionar actividades motivadoras para o envolvimento personalizado no processo de aprendizagem de forma  a que cada aluno tenha orientação/apoio nos trabalhos escolares e na preparação das matérias leccionadas, contribuindo para uma preparação mais sólida a fim de tornar possível o sucesso escolar ao adquirir estratégias e metodologias de estudo que lhes permite, no futuro, serem autónomos.
Favorecer a inter relação família / escola / comunidade / instituição, em ordem a uma valorização, aproveitamento e rentabilização de todos os recursos do meio.